terça-feira, 31 de julho de 2012

Atualização da carteira no mês de julho de 2012


Boa noite, gente. Como passaram o mês?

Aí vai a atualização de julho.

Este mês comprei:

217   BRFS3
800   CSNA3
100   VIVT4
  40    VIVT3

Recebi os seguintes proventos:

R$ 13,20 (Itaúsa)
R$ 129,04 (Ambev)

Possuo os seguintes proventos provisionados:

R$ 261,26 - Lojas Renner
R$ 495,82  - Vivo
R$ 88,55 - BRF
R$ 474,25 - Cemig

A carteira está assim:

AÇÃO      QUANTIDADE         VALOR TOTAL    PARTICIPAÇÃO (%)

LREN3                800                        R$ 49.016,00              15,41%
NATU3               700                       R$ 37.632,00                11,83%
VIVT4                 700                       R$ 33.810,00                10,63%
IGTA3                 705                       R$ 30.914,25                  9,72%
BRFS3             1017                       R$ 29.838,78                  9,38%
CSNA3             2700                       R$ 28.431,00                  8,94%
AMBV3              403                        R$ 25.912,90                  8,15%
ETER3             2046                        R$ 22.199,10                  6,98%
CMIG3               625                         R$ 20.718,75                  6,51%
CGRA4              968                        R$ 15.420,24                  4,85%
VIVT3                 267                        R$  11.878,83                 3,73%
ITSA4                 880                        R$    8.456,80                 2,66%
DOHL4             1200                       R$    3.816,00                 1,20%


TOTAL                                            R$ 318.044,65               100,00%

RENDA FIXA                                 R$   59.249,00

TOTAL:                                           R$ 377.338,65

O total de aportes no mês foi de R$ 13.869,36.


Quanto às empresas interessantes para compra, na minha opinião, continuam as mesmas do mês anterior:

Sid Nacional
Brasil Foods
Technos
Grazziotin
Vivo

Teve início a temporada de resultados, com destaque para:

- Natura, que apresentou bom crescimento, e as ações responderam positivamente, rompendo as máximas históricas.

- Usimico, que apresentou melhora no fluxo de caixa e anunciou que aumentará o preço do aço, o que será feito pela CSN também.

- Ambev, que apresentou resultado em linha, bom e dentro do esperado, como de costume.

- Iguatemi, na minha opinião a melhor empresa de shoppings, apresentou excelente resultado, com forte crescimento no EBITDA e no NOI. A empresa anunciou também que a inauguração do JK acrescentará cerca de R$ 66 milhões anuais ao NOI, e manteve a projeção de EBITDA na casa dos R$ 450 milhões anuais até 2014.

Quanto aos próximos resultados, a minha expectativa é que os da Renner e da BRF mostrem pressão sobre as margens, no primeiro caso tanto pela desaceleração da economia quanto pela falta de frio nos meses de maio e junho, e no segundo, pelo aumento do preço das matérias-primas que compõem as rações animais. 

Acho que é isso. Até mais.

Bjos.

24 comentários:

  1. Fernanda, com uma carteira dessas eu me exonerava... kkkkkkk

    Parabéns e continue assim garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eike. Mas não pretendo me exonerar tão cedo, rs.

      Apesar dos pesares, o meu trabalho AINDA é muito bom.

      Bjos.

      Excluir
  2. Caramba, mais de 25 mil reais de diferença do mês passado, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. E qual foi a rentabilidade?

    Estou interessado em Vivo e Brfoods.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu não tenho costume de calcular rentabilidade pois, além de achar muito complicado, não vejo utilidade prática nisso. Meu foco principal é na quantidade de ações.

      Bjos.

      Excluir
  4. Mais de 13k em aportes não é para qualquer um. Parabéns e $uce$$o.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda!

    Excelente rentabilidade e aporte impressionante =) meus parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Depois você calcula a rentabilidade pra mim, tá?

      Como bem dizem, mulheres e números não combinam, rs.

      Bjos

      Excluir
  6. Não consegui ver a rentabilidade do mês. Qual foi?

    ResponderExcluir
  7. rentabilidade de 3% né? Parabens, bela rentabilidade, bom aporte tb :)
    bjs e bom mes de agosto por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ostra. Acho que foi isso, não costumo calcular.

      Obrigada. Bjos.

      Excluir
  8. Parabéns pela rentabilidade e pela carteira.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Saudações,

    parabéns pela carteira, aporte, rentabilidade e principalmente pela boa capacidade em analisar empresas, algo que temos em comum bem como gosto e admiro.
    Sobre a sugestão em Grazziotin, acredito estar num preço justo agora (R$16) e, NA MINHA OPINIÃO, sem muito espaço pra altas no médio ou curto prazo. Pro longo prazo, ainda é uma excelente opção. Vamos ver como vem o resultado que sai semana que vem, embora eu nunca espere surpresas dessa empresa, tanto positiva quanto negativa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Futuro Milionário quase-controlador-da-Grazziotin.

      Bjos.

      Excluir
  10. Parabéns Fernanda! Ótima rentabilidade!

    Mas quando vamos juntar os aportes hein? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, depois o chato sou eu...

      Excluir
    2. Depois vc fala pra ela do silicone que vc quer implantar na panturrilha, ok?!

      Excluir
  11. Caramba mas como 13k de aportes eu fico imaginando o cargo sinistro e absurda que você tem aí em Brasília.

    Devia ter feito direito.

    ResponderExcluir
  12. parabéns,

    tu já pensou na hipotese do HEDGE!

    ResponderExcluir
  13. Ola, por que da CSN?

    Txs

    http://guiadorico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda!

    Se for continuar no Ranking de Rentabilidade preciso que atualize a carteira até amanhã a noite ou envie por e-mail por favor, espero que esteja tudo bem pois não é de ficar sem postar.

    Abraços!

    ResponderExcluir